Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 6 de janeiro de 2018

Açores: Graciosa vai ter central mista eólica-solar com armazenamento de baterias

Graciosa, Açores. Imagem colhida aqui.
  • A Greensmith, do grupo finlandês Wärtsilä, recebeu uma encomenda da portuguesa Graciolica Lda, subsidiária da dinamarquesa Recharge A / S, para o fornecimento de um sistema de produção de energia que integrará energia eólica, solar e de armazenamento de baterias na ilha da Graciosa, nos Açores. A central terá um sistema de armazenamento de energia com baterias de íon de lítio, permitirá fornecer 1 MW de energia solar e 4,5 MW de energia eólica à rede elétrica local da Graciosa. Deverá estar concluída até meados de 2018. ER.
  • A coruja-das-torres (Tyto alba) foi eleita a Ave do Ano para 2018 em Espanha. SEO.
  • Um grupo de parlamentares britânicos prepara legislação para introduzir uma taxa de 25p sobre os copos de café descartáveis. The Guardian.
  • A área das zonas mortas do oceano sem oxigênio quadruplicaram desde 1950, alertam os cientistas, enquanto o número de locais de oxigénio muito baixos perto das costas multiplicou dez vezes. A maioria espécies marinhas não consegue sobreviver nessas zonas e a manterem-se as atuais tendências, extinguir-se-ão a longo prazo, provocando consequências terríveis para as centenas de milhões de pessoas que dependem do mar. The Guardian.
  • A carbonífera Lighthouse Resources Inc processou o estado de Washington por bloquear o projeto de construção de um terminal para exportação de carvão. Alega-se que a rejeição do terminal é inconstitucional uma vez que bloqueia o comércio externo e interestadual. The Hill.
  • Cientistas da NASA concluíram, através de observações diretas por satélite do buraco do ozónio, que os níveis de cloro destruidor de ozónio estão em declínio, o que significa uma menor destruição da camada de ozono.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue