terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Portimão: lançado concurso para reforço das dunas de Alvor Nascente

Nesta altura do ano, milhões de caranguejos vermelhos migram na Austrália.
  • Em 2017, as autoridades ambientais realizaram 1351 ações de fiscalização e inspeção, 816 das quais na bacia hidrográfica do rio Tejo, levantaram 312 autos de notícia e aplicaram mais de 12,8 milhões de euros em coimas, revela uma exposição do ministro do Ambiente, João Matos Fernandes. É pena esses processos não serem transparentes e suficientemente públicos para a gente saber os 5Ws básicos – o quê, quando, onde, quem, porquê. E, já agora, quanto pagaram de multa.
  • O Ministério do Ambiente lançou concurso público para execução da empreitada “Alimentação artificial e reforço do cordão dunar da praia de Alvor Nascente”, no concelho de Portimão. A empreitada tem por objetivo reforçar o cordão dunar por forma a assegurar a defesa natural contra episódios erosivos que, periodicamente, atingem a praia e proporcionar o alargamento do areal ao longo de um troço com uma frente de mar de mil metros. Ambiente Magazine.
  • Um tribunal norueguês ordenou o abate de mais de cem renas para preservar as pastagens existentes. TD.
  • Vários grupos ambientalistas estão a processar o serviço de florestas dos EUA e o Bureau of Land Management para tentar impedir a abertura de estradas em florestas perto do Mount Gunnison, no Colorado para permitir a exploração de uma mina. Salon.
  • 20 praias de Salvador estão impróprias para banho.

Sem comentários: