quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Nações Unidas lançam programa de combate ao plástico nos mares

Os 15 países que pior geriram os plásticos em 2010 (milhões de toneladas cúbicas)
  • 15 países reunidos no Quénia sob os auspícios das Nações Unidas acabam de lançar um programa de combate contra o plástico nos mares. Os países que já avançaram com proibições contra o saco plástico incluem: Mauritânia, Senegal, Costa do Marfim, Mali, Gana, Quénia, Etiópia, Malawi, Maurícias, Zanzibar, Uganda, Sri Lanka e Bangladesh. Na cimeira, um delegado da ONU, sob o anonimato, disse que jornalistas em alguns países estavam a ser pagos pela indústria dos plásticos para escreverem histórias sobre perdas de emprego após a proibição do saco plástico. BBC.
  • As microalgas foram as responsáveis pela mortandade de peixes no rio Tejo, em Vila Velha de Ródão, conclui um relatório técnico-científico confirmado pela Quercus. «As análises não enganam. Há contaminação da água. E os peixes morreram por causa da eutrofização que é um fenómeno de poluição. Não há qualquer dúvida», disse Samuel Infante. DN.
  • Triplicou o número de casos de cancro alegadamente provocados pela exposição ao glifosato na Argentina durante a última década conta a insuspeita Deutsche Welle.

Sem comentários: