segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Funchal: já se esqueceram da árvore que matou 13 pessoas em 15 de agosto?

Gianluigi Guercia/AFP/Getty Images
  • No Funchal, algumas árvores estão a ser usadas para segurarem uma estrutura metálica natalícia instalada na Rua Câmara Pestana. Pelo menos uma árvore corre sério risco de tombar devido à «irresponsabilidade de quem projetou, de quem orientou a amarração e de quem devia fiscalizar e não fiscalizou a tresloucada intervenção», alerta Raimundo Quintal. Parece que os (ir)responsáveis já se esqueceram de que, em 15 de agosto passado, morreram 13 pessoas por causa da queda de uma árvore no Parque Municipal do Monte.
  • As massas de água do litoral do Pico e da Graciosa estão a ser alvo de intrusão salina na sequência das alterações climáticas, devendo este cenário estender-se a outras ilhas dos Açores, admite Ernâni Jorge, diretor regional do Ambiente. AO.
  • Dezenas de ratazanas passeiam-se diariamente pelo Jardim da Praça do Marquês, no Porto, e alimentam-se junto doe chafariz, denuncia o Etc&Tal. Quando é que certas gente deixa de dar comida às pombinhas?
  • A cidade de Melendugno, em Puglia, Itália, foi isolada por um cordão militar para eliminar todo o tipo de protestos contra a passagem de um gasoduto proveniente do Azerbaijão e que, para o efeito, prevê a destruição de imensos olivais que são fonte de sustento de muitas famílias. The Independent.

Sem comentários: