Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Portugal: Abertos 28 furos por dia em verão de seca extrema

Rocha dos Bordões, Flores-Açores. Foto: Diogo Caetano 21out2012.
  • Portugal vai devolver 2,4 milhões de euros a Bruxelas por não ter concretizado o uso e exploração da barragem do Lapão, em Mortágua, Viseu. Público.
  • Entre 1 de junho e 30 de setembro foram feitas 3467 novas captações de água subterrânea (furos) e regularizadas 1769 já existentes. Mais de metade (1519) foram feitos na zona de jurisdição da Administração da Região Hidrográfica (ARH) Norte, seguida pela ARH Tejo (862) e pela ARH Centro (633). Público.
  • O ministro do Ambiente admite água mais cara para promover eficiência hídrica. RTP. Definitivamente, só pela carteira é que os portugueses aprendem a poupar água.
  • O orçamento de estado para 2018 do Reino Unido mostra que haverá benefícios fiscais para os combustíveis poluentes e congelamento de apoios às energias renováveis. Uneartherd.
  • Os estados do Colorado, Kansas, Nebraska, New Mexico, Texas, Oklahoma, Wyoming e South Dakota podem tornar-se no Grande Deserto Americano. O maior aquífero subterrâneo do mundo esgota-se rapidamente para satisfazer a voraz produção agrícola de 35 biliões de dólares por ano. EcoWatch.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue