quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Açores: bactérias infeciosas na água da Caldeira Velha

  • Análises oficiais detetaram a presença de bactérias infeciosas na água da Caldeira Velha, na estrada de acesso à Lagoa do Fogo. A Câmara Municipal da Ribeira Grande confirmou as irregularidades e informou que já foram tomadas medidas para resolver a situação, nomeadamente a limpeza semanal dos tanques. RTP Açores. Por favor, não atirem as culpas para os batráquios. Que tal controlarem ou refrearem a fúria da pressão humana?
  • Os Friends of the Irish Environment acabam de processar o governo irlandês por este pouco ou nada estar a fazer para combater os impactos das alterações climáticas, concretamente na redução das emissões de gases de efeito de estufa. DesmogUK.
  • Confrontada com a possibilidade de chumbo, a Comissão Europeia suspendeu a votação de uma proposta de Bruxelas para renovar a licença do uso do glifosato (Roundup, da Monsanto) por mais 10 anos. EuroNews.
  • A Namíbia é o único país africano que tem registado francos progressos no combate ao abate ilegal de elefantes e rinocerontes. MNN.
  • A exposição humana ao glifosato, a substância ativa de alguns herbicidas, aumentou cerca de 500% desde a introdução dos transgénicos, conclui um estudo de investigadores da Escola de Medicina de San Diego, da Universidade da Califórnia. UCSD.

Sem comentários: