terça-feira, 18 de julho de 2017

Viseu vai ter duas centrais de biomassa

Imagem captada aqui.
  • A central de biomassa a instalar no concelho de Viseu até 2019, representa um investimento global de 52 milhões de euros. Instalada em Mundão, no Lugar de Chão D'Alva, a central de produção de energia elétrica através de biomassa terá uma potência instalada de 15 MegaWatts e uma necessidade anual de resíduos florestais de 140 mil toneladas. Entretanto, Mangualde apresentou um projeto para outra Central de Biomassa orçado em 54 milhões de euros.
  • O Conselho de Estado deu ao governo francês um prazo de cerca de nove meses, até até 31 de março de 2018, para elaborar um plano pormenorizando as medidas que vai tomar para manter a qualidade do ar dentro dos limites legais . EL.
  • A construção de uma barragem no rio Teles Pires, no Brasil, foi paralisada por membros da tribo Munduruku, que exigem a demarcação formal das suas terras indígenas e o retorno das urnas funerárias que dizem ter desaparecido durante as obras. Reuters.
  • A água contaminada com trítio armazenada na central nuclear de Fukushima n. ° 1 vai ser despejada no mar. Os pescadores locais estão muito preocupados pelo facto de os seus meios de subsistência estarem em risco porque o material radioativo representa um perigo para a segurança das suas capturas. The Japan Times.

Sem comentários: