quarta-feira, 5 de julho de 2017

Noruega vai abandonar petróleo como combustível de aquecimento de edifícios

Imagem colhida aqui.
  • A qualidade do ar que se respira nos navios de cruzeiro é duas vezes pior do que a que se respira no Piccadily Circus, alega um «estudo» da equipa Dispatches do Channel 4. The Guardian. Ao citar fontes desta qualidade, o Guardian mais não faz do que promover os bons ares de Londres. Greenwashing?
  • A Noruega, o maior produtor mundial de petróleo e gás natural fora do Médio Oriente, vai abandonar o uso do petróleo e parafina para aquecer os edifícios a partir de 2020. The Independent.
  • James Cromwell, estrela de Babe e L.A. Confidencial, foi condenado a cumprir 7 dias de prisão no Condado de Orange depois de se recusar a pagar uma multa de 375 dólares por participar num protesto contra uma central de gás natural e que causou engarrafamento. NowToLove.
  • Só no litoral Norte de São Paulo, quase mil tartarugas foram encontradas mortas por ingestão de lixo em 2016. Em 2017, já foram registradas cerca de 300 mortes, de acordo com dados do Instituto Argonauta, uma ONG dedicada a pesquisas e conservação marinha, sediada em Ubatuba. Envolverde.

Sem comentários: