Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Alentejo: 15 localidades obrigadas a reduzir o consumo de água

  • A Quercus considera que é imprescindível que o Governo Português siga as recomendações científicas do ICES (Conselho Internacional para a Exploração do Mar ) e que Portugal abandone, ou condicione fortemente, a captura de sardinha durante os próximos 15 anos, ou até que novas evidências científicas em sentido contrário sejam reveladas, de modo que a espécie seja defendida e exista sardinha para as futuras gerações.
  • Quinze localidades do Alentejo vão ter de reduzir o consumo de água imediatamente. Com o país numa situação de seca preocupante - principalmente na bacia hidrográfica do Sado -, vai ser obrigatório reduzir a rega dos jardins e hortas, passará a ser proibido encher piscinas e lavar carros, e devem ser encerradas as fontes decorativas nas localidades de Alcácer do Sal, Aljustrel, Alvito, Ferreira do Alentejo, Grândola, Santiago do Cacém, Sines, Viana do Alentejo, Almodôvar, Castro Verde, Redondo, Alandroal, Arraiolos, Arronches e Borba. DN.
  • A entidade reguladora de energia da região francófona belga anunciou que a taxa de rede entrará em vigor em 2020, e não em 2019, conforme previsto anteriormente. Espera-se que os operadores de sistemas fotovoltaicos paguem uma taxa anual de entre € 330 e € 560. PV Magazine.
  • A Pepsico, a Unilever e a Nestlé foram acusadas de cumplicidade na destruição da última zona de floresta tropical de Sumatra partilhado por elefantes, orangotangos, rinocerontes e tigres num único ecossistema. As plantações levadas a cabo em terras desmatadas foram alegadamente usadas para fornecer óleo de palma a dezenas de marcas que incluem a McDonald's, a Mars, a Kellogg's e a Procter & Gamble, de acordo com um relatório da Rainforest Action Network. The Guardian.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue