Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Irlanda: o duvidoso regresso de uma praia

Imagem de Ronald Wittek/EPA, captada aqui.
  • Desaparecida em consequência de tempestades em 1984, a praia de Dooagh, na ilha Achill, ao largo de County Mayo, reapareceu em todo o seu esplendor. Os locais estão encantados, sublinha o The Guardian. Que diria Dylan Thomas? O insuspeito El País não esteve com meias medidas: denunciou o aproveitamento de fotografias obtidas a partir de pontos de vista ou perspetivas que evidenciavam ora o areal ora zonas de rocha e calhaus. Em suma, uma manobra publicitária muito bem montada. Não vão os espanhois zarpar para a Irlanda tendo excelentes praias no seu próprio país...
  • O governo britânico deu em média, por ano, 343,5 milhões de euros de subsídios à indústria do carvão entre 2005 e 2016, denuncia o Overseas Development Institute. Mas o Reino Unido não está sozinho neste apoio. Pelo menos mais 9 países fazem o mesmo:  Alemanha, Espanha, França, Grécia, Holanda Hungria, Itália, Polónia e República Checa. Via Desmog UK.
  • O terceiro derrame de petróleo em dois meses enfurecem a indústria hoteleira de Fujairah, Estados Árabes Unidos, que teme pelo seu futuro se a situação não for resolvida definitivamente. Os seus representantes acusam os petroleiros de deliberadamente despejarem águas contaminadas dos seus porões. O derrame mais recente poluiu 2 km de praias, que tiveram de ser encerradas durante alguns dias. A ocupação hoteleira baixou 60% durante esse período, pois o cheiro era insuportável e havia muito peixe morto ao longo da orla costeira. The National.
  • Uma fábrica da US Steel em Portage, Indiana, foi responsável pelo derrame de uma substância cancerígena  no Burns Waterway, que abastece de água os municípios de Lake, Porter e LaPorte e desagua no Lago Michigan. EcoWatch.
  • 18 mineiros morreram na sequência de explosão provocada por fuga de gás numa mina de Youxian, China. DW.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue