quinta-feira, 11 de maio de 2017

Bico calado

  • Há pelo menos uma repórter da BBC, familiar de dois parlamentares conservadores, acusada de fazer teatro com a primeira-ministra Theresa May em conferências de imprensa com perguntas antecipadamente combinadas. TomPride. Vale a pena apreciar este vídeo (a partir do minuto 12) de uma conferência de imprensa. Reparem que não é a repórter que faz a pergunta, é a própria Theresa May que sabe que há uma repórter da BBC que tem uma pergunta para lhe colocar…
  • Já sabemos com quem Conceição Cristas aprendeu a tomar decisões sem conhecer o conteúdo daquilo que aprovava. Deve ter aprendido com Sydah Bbumba, ex-ministra da Energia do Uganda. Bbumba assinou um documento que isentava a Tullow Oil Company de pagar 157 milhões de impostos ao estado. Assinou sem ler. Cristas também assinou de cruz, a pedido de Portas.
  • O enriquecimento rápido da família do atual primeiro-ministro da Hungria foi conseguida através de prestações de serviços das empresas da família a empresas a quem foram adjudicados projetos subsidiados pela União Europeia. Direkt36.

Sem comentários: