Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Água excelente em 85% das praias europeias

Foto de Zé Quinta 19mai2017.
  • Mais de 85% dos locais de águas balneares monitorizados na Europa em 2016 cumpriam os mais rigorosos padrões de qualidade «excelente», - o que significa que estavam na maior parte livres de poluentes prejudiciais para a saúde humana e para o Ambiente, informa o relatório anual de qualidade das águas balneares agora publicado. A avaliação baseou-se nas análises de amostras de água recolhidas em mais de 21 mil locais costeiros e interiores. EEA. Mapa interativo.
  • Diretores de três empresas de gás e petróleo que usam a tecnologia da fraturação hidráulica já doaram 390 mil libras ao governo britânico desde que Theresa May se tornou primeira-ministra. Tudo por causa das facilidades prometidas à indústria. A empresa de um dos diretores foi multada por subornar uma empresa estatal iraquiana, cujo diretor anda a ser investigado por alegada corrupção. The Guardian.
  • Pelo menos 15 pessoas e dezenas de cabritos morreram nos últimos meses por alegada intoxicação alimentar derivada do consumo de água e alimentos poluídos pela atividade de extração de carvão mineral nos distritos de Changara, Marara e Cahora Bassa, no sul da província moçambicana de Tete. Os moradores apontam o dedo à mineira indiana Jindal. Há três anos a população que vive dentro da concessão desta mineira aguarda o seu realojamento, prometido pela empresa e pelo governo para deixar de coabitar com a exploração a céu aberto de minas de carvão. A Jindal cobre com uma despesa de dois mil meticais (33 dólares) mensais para a compra de leite fresco ou aluguer de casa, para quem queira abandonar a área concessionada, mas o valor não abrange toda a população atingida pela situação. VOA Português.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue