Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Vale do Tua: mais morcegos para combater insetos que destroem culturas

Foto de Sérgio Lima 11abr2017.
  • 50 abrigos para morcegos estão a ser distribuídos por propriedades agrícolas dos cinco concelhos de influência do Parque Natural Regional do Vale do Tua - Carrazeda de Ansiães, Vila Flor, Alijó, Mirandela e Murça. O objetivo é criar condições para este animal se instalar, reproduzir e ajudar a combater pragas como a mosca da azeitona, borboletas e outros insetos que destroem as culturas. Sapo.
  • A Comissão Europeia e o Banco Europeu de Investimento acabam de disponibilizar 6 milhões de euros para apoiar 30 empresas europeias dedicadas à recuperação e proteção de áreas naturais. O investimento chegará, por exemplo, a 38 zonas de Portugal. EFE Verde.
  • A Câmara Municipal da Batalha denunciou ao Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial da GNR de Leiria uma descarga de águas residuais em linha de água por dejetos de suinicultura localizada em Alcanadas. Porto Canal.
  • Três praias foram encerradas ao público na Indiana Dunes National Lakeshore na sequência de um derrame de efluentes tóxicos para o Burns Waterway. A US Steel admitiu uma avaria na sua fábrica de Midwest Plant. NWI Times.
  • O caniço que abunda no delta do Mississippi está a sofrer ataque massivo de uma praga até agora desconhecida. Nola.
  • A China aprovou a compra da Syngenta, empresa suíça de sementes e pesticidas, pela ChemChina no valor de 39 milhões de euros. El País.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue