Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Castelo Branco: monda térmica substitui glifosato em espaços públicos

Covelo do Paivô. Imagem captada aqui.
  • Castelo Branco vai usar monda térmica em vez de glifosato em espaços públicos. Reconquista.
  • O Sistema Nacional de Informação do Mar (SNIMar) é um portal de informação marinha. Acaba de ser lançado e disponibiliza mais de 5.000 registos sobre espécies, geografia, geologia e pontos de interesse turístico. O portal foi criado com 2 milhões de euros de fundos do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu e 325 mil euros do Estado português. DNO projeto conta com dpois parceiros dadores, - a Norwegian Mapping Authority e a National Land Survey of Iceland. Conta ainda com vários apoios, nomeadamente do Governo Regional dos Açores e da Madeira.
  • As eólicas atingiram a maioridade na Dinamarca. A DONG Energy vai construir duas novas centrais sem qualquer subsídio governamental. EcoWatch.
  • 94 sistemas de abastecimento de água a 8 milhões de californianos estavam contaminados com 1,2,3-tricloropropano. O TCP é um subproduto tóxico pesticida que tem sido usado como decapante. Embora a Shell Chemical Company tenha deixado de produzir o pesticida "D-D", que continha TCP, em 1984, e a Dow Chemical Company tenha retirado o TCP do seu "Telone", a substância afetou a água potável que abastece milhões de californianos. EcoWatch.
  • O município de Anchorage, Alaska aprovou por esmagadora maioria uma portaria instituindo um programa livre de pesticidas em parques, terrenos e propriedades públicas. BP.
  • O recuo de um glaciar fez desaparecer o rio Slims , no Canadá, em apenas quatro dias, conta o The Guardian.
  • Técnicos da BP e do ministério do Ambiente dos EUA tentaram, em vão, resolver a fuga num poço de petróleo no North Slope, no Alasca. Comunidades indígenas de Deadhorse foram evacuadas. NYTimes.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue