Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 9 de março de 2017

Traça capturada há 22 anos é finalmente «catalogada»

Ilheus do Mosteiros, SMiguel-Açores. Foto de Tiago Redondo 22fev2017.
  • Uma traça capturada pela primeira vez na Lagoa de Santo André há 22 anos, foi finalmente identificada e incluída na família das Geometridae. Investigadores da Alemanha, Dinamarca e Finlândia participaram neste longo projeto. Science Daily.
  • O consumo de eletricidade doméstica cai mais de 30% quando os moradores são obrigados a pagar do seu próprio bolso, confirma um Uppsala University. Science Daily.
  • Na Líbia, os embaixadores do Reino Unido, dos EUA e da França tudo fazem para resolver uma guerra cilvil que coloca em risco o controlo dos terminais petrolíferos de Sidra e Ras Lanuf. The Guardian.
  • A Nação Pawnee, baseada no Oklahoma, acaba de processar várias petrolíferas por terem desencadeado um terremoto em setembro de 2016, de grau 5.8, que causou enormes danos em alguns edifícios antigos da tribo. AP/Global News.
  • Camponeses hondurenhos acabam de processar uma agência do Banco Mundial por ela ter financiado a Dinant, que tem enormes plantações de óleo de palma no vale Bajo Aguán, no norte do país. Exigem compensações por alegados ataques, torturas, atos de e assassinatos levados a cabo pelas forças de segurança privada da empresa. The Guardian.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue