Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 8 de março de 2017

Paris: rinoceronte abatido a tiro no zoo de Thoiry

  • Caçadores furtivos abateram a tiro Vince, um rinoceronte de 4 anos. Aconteceu no jardim zoológico de Thoiry, a oeste de Paris. Tudo por causa de um corno. The Guardian.
  • A qualidade do ar em Londres é pior do que a de Beijing. Durante 7 asnos ultrapassou todos os padrões de qualidade do ar impostos a nível europeu. E, como isso é mau para os negócios e o governo pouco ou nada tem feito para combater o problema, são as empresas que começam a tomar medidas. 15 empresas começaram a instalar sensores, estão a controlar os horários das entregas de mercadorias e estão a investir em espaços verdes. Bloomberg.
  • A Agência Espacial Europeia acrescentou um satélite ao seu programa Copérnico. A rede de monitorização tem por objetivo acompanhar a poluição, a desflorestação, o clima e outras mudanças na superfície da Terra. DW.
  • Um relatório elaborado pela Key-Log Economics para o Sierra Club e Appalachian Mountain Advocates alerta para os verdadeiros custos do oleoduto Atlantic Sunrise. Aprovado pela Federal Energy Regulatory Commission (FERC), o oleoduto pretende transportar gás e petróleo, extraído através da fraturação hidráulica, de Maryland para a Carolina do Norte e a Florida através de 10 distritos da Pensilvânia, impactando florestas e zonas húmidas. O relatório critica a FERC por ter exagerado os benefícios económicos e minimizado ou ignorado os custos, nomeadamente a desvalorização das pripriedades, a perda de benefícios ambientais como o controlo de cheias, os habitats selvagens, o aumento das emissões de gases de efeito de estufa e os custos associados a problemas de saúde das populações. Para não falar nas profundas cicatrizes ambientais que demorarão dezenas de anos a fechar após a transição mais que certa para uma sociedade de energias renováveis. EcoWatch.
  • A Magellan Midstream Partners , petrolífera cujo oleoduto despejou mais de 174 mil litros de gasóleo em terrenos cultivados do norte de Iowa em janeiro passado, registou mais derrames do que todos os outros operadores de oleodutos no estado durante os últimos 16 anos. USA Today.
  • Victoria, na Austrália, vai proibir a fraturação hidráulica no seu território, conta o Guardian.
  • Atirar moedas para uma fonte de desejos pode ser uma superstição popular e motivo para algumas selfies histéricas. Só que esse mito foi desastroso para uma tartaruga marinha na Tailândia, de quem os médicos removeram 915 moedas. Honolulu Star Adviser.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue