Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Inspeção-Geral do Ambiente sela conduta da Cipan

Imagem recolhida aqui.
  • O Comando-local da Polícia Marítima do Douro, através dos elementos destacados na Extensão de Peso da Régua, verificou a existência de obras sem o obrigatório licenciamento, na margem esquerda da albufeira do Carrapatelo. Foi elaborado o correspondente auto de notícia que será remetido à entidade competente para eventual embargo e ações subsequentes. A referida construção encontra-se implantada na zona de proteção designada zona reservada, que é a área marginal à albufeira com a largura de 50 metros, contados a partir do seu nível de pleno armazenamento. AMN.
  • A Inspecção-Geral do Ambiente detetou uma conduta que ligava a farmacêutica Cipan, da Vala do Carregado, Vila Franca de Xira, ao Tejo sem passar pelas estruturas de tratamento de efluentes desta indústria produtora de princípios ativos para antibióticos e outros medicamentos, tendo, por isso, selado a conduta. A Cipan, fundada em 1963 pelo comendador Sebastião Alves, foi adquirida em 2016 pela espanola Suanfarma. Público.
  • A Quercus está contra o desenvolvimento do projeto mineiro para exploração de quartzo em Trabazos, Zamora-Espanha. Tudo porque se situa perto dos Sítio de Importância Comunitária  e Zonas de Protecção Especial “Montesinho/Nogueira” e “Rios Sabor e Maçãs”, sendo a água do rio Maçãs a fonte de abastecimento do concelho de Vimioso. Além disso, Quintanilha sofrerá a poluição causada pelos ruídos, fumos de máquinas e poeiras,o mesmo acontecendo às atividades de recreio e turismo de natureza, um motor da economia de ambos os lados da fronteira.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue