Foto: Riau Images / Barcroft Images
- O Mayor de Londres, Sadiq Khan, vai lançar, a partir de outubro, uma taxa extra sobre os automóveis com motores mais antigos, porque poluem mais. A taxa para circular no centro da cidade será de 10 libras. Precisamente 14 anos depois de Londres ter aplicado uma taxa diária de 11,50 libras pela circulação de um automóvel naquela cidade. The Guardian.
- O governo britânico de Theresa May prepara-se para aplicar uma enorme taxa sobre escolas, hospitais e pequenas empresas que se dotaram de painéis fotovoltaicos. O governo britânico tem sido incansável nos ataques à indústria da energia solar, o que já provocou a perda de 12 mil empregos. Uma petição tenta inverter a situação.
- Postes de iluminação pública também funcionam como pontos de carga para veículos elétricos. Em ruas de Kensington e Chelsea, Londres.
- A Shell e a Exxon vão desativar 4 plataformas petrolíferas no mar do Norte. Não se arrepiem ao verem os impactos ambientais, listados pelas próprias petrolíferas, da série de operações que serão levadas a cabo para concretizar a desativação. DeSmogUk.
- Uma investigação detetou uma redução na quantidade de oxigênio dissolvido nos oceanos em todo o mundo, resultado há muito previsto das alterações climáticas que poderá ter graves consequências para os organismos marinhos. Via Washington Post.
- Janeiro de 2017 foi o terceiro janeiro mais quente de que há registo, admite a NASA e a National Oceanic and Atmospheric Administration. Climate Central.
Sem comentários:
Enviar um comentário