Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Londres vai aplicar mais uma taxa sobre os veículos mais poluentes

Foto: Riau Images / Barcroft Images
  • O Mayor de Londres, Sadiq Khan, vai lançar, a partir de outubro, uma taxa extra sobre os automóveis com motores mais antigos, porque poluem mais. A taxa para circular no centro da cidade será de 10 libras. Precisamente 14 anos depois de Londres ter aplicado uma taxa diária de 11,50 libras pela circulação de um automóvel naquela cidade. The Guardian.
  • Postes de iluminação pública também funcionam como pontos de carga para veículos elétricos. Em ruas de Kensington e Chelsea, Londres.
  • A Shell e a Exxon vão desativar 4 plataformas petrolíferas no mar do Norte. Não se arrepiem ao verem os impactos ambientais, listados pelas próprias petrolíferas, da série de operações que serão levadas a cabo para concretizar a desativação. DeSmogUk.
  • Uma investigação detetou uma redução na quantidade de oxigênio dissolvido nos oceanos em todo o mundo, resultado há muito previsto das alterações climáticas que poderá ter graves consequências para os organismos marinhos. Via Washington Post.
  • Janeiro de 2017 foi o terceiro janeiro mais quente de que há registo, admite a NASA e a National Oceanic and Atmospheric Administration. Climate Central.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue