Foto de António Cunha 4fev2017.
- Um hotel de quatro pisos vai nascer colado às dunas da praia de Monte Gordo, em espaço vendido pela câmara municipal de Vila Real da Stº António a uma cadeia hoteleira por 3,6 milhões de euros. 60 condóminos de prédios em frente dizem que vão avançar com uma providência cautelar para impedir a construção deste hotel. Alegam que o projeto viola o POOC, uma vez que nele se previa a requalificação do passeio marginal e não a construção de mais prédios. Alguns moradores lamentam ter dado dinheiro extra para poderem ter vista para o mar e agora essa vista vai-lhes ser roubada. Público 5fev2017.
- Dublin vai reduzir a velocidade máxima de circulação automóvel nas suas ruas para 30 Km/h. O objetivo é promover a segurança dos residentes e das crianças. ETSC.
- Em 2016, a instalação de energia solar caiu 20% na Europa, enquanto a procura global de energia solar aumentou 50%. A China liderou esta tendência, crescendo 125%, tornando aquele país no maior produtor mundial de energia solar em termos de capacidade instalada.
- A charales, uma planta aquática, está a cobrir a região dos Grandes Lagos. Localizada pela primeira vez no rio St. Lawrence River, no estado de New York em 1978, esta invasora mostra-se incontrolável, tendo já coberto 200 lagos naquela região, com tendência para proliferar em estados como o Wisconsin e o Minnesota. St Louis Post-Dispatch.
- As radiações do reator nuclear de Fukushima atingiram o nível mais alto desde 2011, ano do acidente nuclear. The Guardian.
- O parlamento do Hawaii vai avançar com uma lei que proíbe a comercialização e uso de vários protetores solares. Tudo porque alguns filtros ultravioletas contêm substâncias como a oxibenzona e a octinoxate que acabam por destruir corais que fomentam o turismo, uma importante fonte de receitas para o país. Nature.
Sem comentários:
Enviar um comentário