Imagem captada aqui.
- Os cidadãos dos municípios da LIPOR (Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde ) que vivam numa casa com terreno podem ter o seu compostor gratuitamente. O projeto incentiva a utilização de composto orgânico em alternativa aos químicos de síntese. O composto atua como adubo orgânico, melhora a estrutura do solo e a resistência das plantas, tendo uma ação positiva na qualidade dos vegetais (alimentar, ambiental e saúde). Inscreva-se, frequente o workshop de Compostagem Caseira (gratuito, 3h),e cumpra o Regulamento para ter acesso ao compostor.
- Os baixos níveis de água após o tempo seco no mês passado estão a impedir que navios de carga naveguem totalmente carregados nos rios Reno e Danúbio. Reuters.
- Um surto de larvas que destruiu campos de milho nas províncias do Limpopo e Noroeste da África do Sul é suspeito de ser provocado pela mesma lagarta invasora que atacou e destruiu as culturas na Zâmbia, no Zimbabwe e no Malawi, na sequência do longo período de seca registado o ano passado naquela região africana. Reuters.
- A Tennessee Clean Water Network e a Tennessee Scenic Rivers Association estão a processar a Tennessee Valley Authority alegando que os resíduos de cinzas de uma velha central a carvão a nordeste de Nashville terão poluído o Rio Cumberland, violando a Lei de Água Limpa. The Seatle Times.
- O Brasil acaba de criar tecnologia para descontaminação ambiental a partir do bagaço de cana. Desenvolvido no Laboratório Nacional de Nanotecnologia, o material utiliza resíduos produzidos pela indústria sucroalcooleira para fabricação de carvão ativo até 20% mais barato que o importado. «O resíduo da indústria sucroalcooleira abre caminho para o desenvolvimento de um material avançado com propriedades antibacterianas quando associado a nanopartículas de prata, sendo um excelente material na remediação ambiental», explica Diego Martinez, investigador do LNNano. eCycle.
Sem comentários:
Enviar um comentário