Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Santa Maria Maior está farta do ruído noturno

Foto de Gonçalo Rosa Photography.
  • O presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, lançou três petições dirigidas ao presidente da Câmara de Lisboa, reivindicando soluções para antigas reivindicações que tardam em ser concretizadas. Uma delas defende a proibição da circulação de tuk tuk na Costa do Castelo e as outras duas pugnam por reduções de horários de estabelecimentos comerciais, em nome do direito dos moradores da zona ao descanso. Público.
  • Quarta-feira, 21 de dezembro: manifestações em Espanha contra a austeridade e pobreza energética. Os organizadores alegam a subida das tarifas elétricas em 24% em apenas 7 meses, o que tem forçado muitos pobres a verem cortada a sua ligação à rede. Exige-se ainda a redução do IVA sobre o consumo de energia. #Apagón21D.
  • A barragem de Gibe III foi inaugurada, terminando com a inundação natural do rio Omo, na Etiópia. O equipamento vai alterar substancialmente o modo de vida de 100 mil indígenas, e a construção de mais duas barragens, no mesmo rio, tem provocado enorme polémica. Tudo contra os alertas para o possível fim do lago Turkana, no Quénia. Phys.
  • Não é só no Dakota do Norte que tem havido protestos contra o avanço de oleodutos. A Alternet  ilustra casos semelhantes em, pelo menos, 10 estados norte-americanos.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue