Imagem captada aqui.
- O mayor de Londres Sadiq Khan pediu à Volkswagen compensações no valor de 2,5 milhões de libras pela poluição causada na cidade por veículos daquela marca. E&T.
- Funcionários britânicos desviaram subsídios de ajuda para financiar a extração de petróleo numa zona do Malawi que faz parte do património mundial da UNESCO. As petrolíferas beneficiárias são a britânica Surestream e a RAK Gas, dos Emiratos Árabes Unidos. As cerca de 29 mil libras atribuídas pela britânica Africa Prosperity Fund destinavam-se originalmente a investimentos em energias limpas e medidas de combate às alterações climáticas. ED.
- Moradores de Pawnee, uma pequena cidade atingida pelo terremoto mais forte de Oklahoma, entraram com uma ação coletiva contra dezenas de empresas de energia, acusando-as de desencadear tempestades destrutivas por injeção de águas residuais da produção de petróleo e gás no subsolo, tecnologia conhecida como fraturação hidráulica. CBS.
- A exploração de uma mina de carvão a céu aberto na ilha de Riesco, um paraíso de diversidade biológica localizado na Patagónia do Chile, é mais um exemplo da debilidade da legislação ambiental, criticada por moradores, ativistas, cientistas e deputados. Envolverde.
- Uma extenso troço do rio Madre de Dios entre as cidades de Boca Colorado e de Boca Manu está contaminada por mercúrio. Tudo por causa da extração do ouro a montante. A corrida ao ouro começou, nesta região, nos anos 1980s. The Guardian.
- Empresas chinesas, principalmente do setor farmacêutico, suspenderam temporariamente a produção na cidade de Shijiazhuang, no norte da China, como parte de uma campanha antipoluição. Reuters.
Sem comentários:
Enviar um comentário