Foto de António Vaz. Imagem capata aqui.
- Portugal e Espanha tentam atrair mega fábrica de baterias da Tesla, fabricante norte-americano de automóveis elétricos. Faro de Vigo.
- A Eslovénia acaba de incluir, na sua Constituição, a água como um direito fundamental de todos e não um bem de mercado. The Guardian.
- O maior banco norueguês, o DNB, acaba de vender os seus ativos no oleoduto Dakota Access. Informam que tudo foi resultado de 120 mil assinaturas de muitas ONGs, nomeadamente da Greenpeace Noruega, pedindo ao banco e outras instituições financeiras para retirarem os apoios financeiros ao projeto. Bients.
- Os EUA, o Canadá, a Austrália, a Argentina, a Arábia Saudita e a Turquia são seis dos países mais ricos do mundo que não têm feito esforços suficientes para combater as alterações climáticas, admite um relatório da University of Leeds e da London School of Economics and Political Science apresentado na cimeira de Marrocos. Entretanto, François Hollande anunciou que a França deverá encerrar todas as suas centrais a carvão até 2023.
- A fraturação hidráulica pode provocar tremores de terra que poderão prolongar-se por vários meses após a conclusão da extração de gás, admite um estudo publicado pela Science e citado pelo The Independent.
Sem comentários:
Enviar um comentário