segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Portugal dá cartas nas renováveis

14 voluntários recolheram lixo num troço do Rio Tinto.
Portugal dá cartas nas renováveis
  • Israel fechou 20% dos seus reservatórios de água. Fábricas envolvidas na indústria de guerra terão sido a principal causa da contaminação. Via Middle East Monitor.
  • petroleiros que enchem os seus reservatórios com água do Rio Amazonas antes de sair das águas brasileiras. A falta de fiscalização, por um lado, e a falta de uma denúncia formal, por outro, têm impedido a Agência Nacional de Águas, responsável por esse tipo de fiscalização, de atuar. GA.
  • A partir de janeiro de 2017 quem se deslocar para o trabalho de bicicleta pela capital paulista receberá incentivo financeiro. Quem fizer uma parte do percurso diário de bike vai poder acumular créditos que serão calculados segundo a distância, o horário e o local percorridos. Os benefícios poderão ser resgatados em dinheiro ou utilizados numa rede credenciada de serviços. Os benefícios já existentes no Bilhete Único manter-se-ão no novo cartão de mobilidade que está a ser criado. «Cada vez que uma pessoa deixar de usar o transporte público para usar a bicicleta, a prefeitura economizará, no mínimo, R$1,91 por viagem. Este valor será transferido para a conta sistema de créditos ao trabalhador ciclista”, explica Police Neto, da Câmara de S. Paulo. Vá de bike.

Sem comentários: