Imagem captada aqui.
- 55 autarquias portuguesas, de entre 308, participam este ano na Semana Europeia da Mobilidade. Porquê tão poucas?
- O desassoreamento do rio Mira, em Odemira, vai avançar este ano para melhorar as condições de navegabilidade e minimizar a erosão da praia da Franquia. DO.
- O governo britânico de Theresa May vai avançar com a nuclear de Hinkley. Vai ser mais um elefante branco, porque há opções mais limpas e mais baratas, escreve Caroline Lucas no The Guardian.
- A Exxon é provavelmente a maior empresa de combustíveis fósseis a fazer lóbi junto do governo britânico contra o lançamento de políticas de transportes mais limpos, denuncia a DeSmog UK.
- Os EUA anunciaram a criação da primeira área marinha protegida no Atlântico, com uma extensão de 12.725 Km2, em frente à costa da Nova Inglaterra. Os EUA jntam-se assim a mais de 20 países na ciação de 40 novos santuários marinhos, livres da poluição e das alterações climáticas. Reuters. Curioso como a fonte portuguesa omite parte substancial da informação...
- O Japão, pelo menos durante 12 anos, falsificou dados das capturas de cachalotes a sul do Equador, admite uma investigação publicada no jornal Royal Society Open Science. Seeker.
Sem comentários:
Enviar um comentário