quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Povolide: CCDRC ordena remoção de depósito ilegal de lamas de ETAR

Albufeira, em Couto de Esteves.
  • A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro ordenou a remoção de um depósito de lamas de ETAR em Povolide na sequência de denúncia da Quercus por o referido depósito ter sido feito em local não autorizado. Net Resíduos.
  • O rio Daldykan, que passer pela cvidade de Norilsk, Rússia, sofreu um derrame que muitos julgam ser proveniente de efluentes de uma mina de níquel operada pela Norilsk Nickel. O caso está a ser investigado. The Guardian.
  • Os ambientalistas do Center for the Biological Diversity, do Arizona, processaram a adfministração Obama exigindo novas normas de qualidade das águas federais destinadas a proteger a vida marinha contra os efeitos corrosivos de emissões de carbono absorvidos pelo oceano a partir da queima de combustíveis fósseis. Reuters.
  • O Equador começou a fazer perfurações para extrair petróleo perto de Yasuni, uma reserva amazónica criada pelo presidente Rafael Correa em 2007. Correa queixa-se de que o país recebeu apenas 4% dos 3,6 biliões de dólares pedidos para o compensar por não extrair petróleo. A estatal Petroamazonas é responsável pelas operações agora iniciadas em Ishpingo e Tambococha. Reuters.
  • O G20 pode muito bem ter proporcionado a ratificação do tratado climático de Paris pela China e pelos EUA, mas pouco o ou nada foi feito para acabar com os subsídios que o mesmo G20 dá aos combustíveis fósseis. Renew Economy.

Sem comentários: