Ilheu do Topo, Açores. Foto de Lúcia Ávila.
- A produção de resíduos perigosos desceu em Portugal 20% em relação a 2014. DN.
- A Escócia reduziu em 40% as suas emissões de gases de efeito de estufa. Nos últimos 25 anos, foi o segundo país, depois da Suécia, a conseguir isso. EDIE.
- Os derrames de hidrocarbonetos registaram no Reino Unido um aumento de 9% em relação a 2015. Este aumento deve-se à utilização de uma tecnologia mais sensível. BBC.
- A Milieudefensie está a processar o estado holandês por violação dos direitos humanos, nomeadamente o da saúde, por não tomar medidas concretas para garantir a qualidade do ar. 20 minutos.
- Os cursos de água do Rio de Janeiro revelam elevados índices de poluição devido ao não tratamento de esgotos. Um estudo patrocinado pela Associated Press mostra que, por exemplo, na praia de Copacabana, onde decorrem provas olímpicas, o número de coliformes fecais ultrapassava 5 vezes, durante 13 meses, o limite imposto pelas autoridades californianas. Zero Hedge.
- A China vai investir 30 milhões no bombardeamento de nuvens com sal para provocar chuva. The Daily Sheeple. Nada de novo. Há 52 países a fazer o mesmo e a dar cabo da atmosfera e não só. Mas o pessoal gosta do consumismo e de outros conceitos terminados em ismo.
Sem comentários:
Enviar um comentário