Imagem retirada daqui.
- A França iniciou um projeto de mil quilómetros de ruas com placas solares capazes de fornecer eletricidade a 5 mil pessoas. Diario Ecologia.
- Centenas de ativistas ocuparam temporariamente uma linha de ferro de uma mina a céu aberto que fornece lenhite à central de Schwarze Pumpe, perto de Cottbus, no leste da Alemanha. Dezenas foram presos durante o segundo dia de protestos contra o carvão. DW.
- Um fundo norueguês está a processar a Volkswagen para tentar ser indemnizado em 850 biliões de dólares por fraude nos sistemas de controlo de emissões dos seus veículos. The Independent.
- A Greenpeace exigiu à Universidade de Washington uma investigação ao Dr. Ray Hilborn, um professor na sua faculdade de Aquatic and Fisheries Sciences, por ele se ter recusado a revelar ter recebido 3,5 milhões de dólares, entre 2003 e 2014, por pesquisa e serviços de consultadoria da indústria de pesca. Tudo porque Hilborn é um adversário dos regulamentos rigorosos destinadas a proteger níveis sustentáveis de populações de peixes. Hilborn defendeus-e informando que também recebeu patrocínios de pequenas comunidades piscatórias do Alaska como o Sierra Club Legal Defense Fund, o Natural Resources Defense Council e o Environmental Defense Fund. WhoWhatWhy.
- O estado do Colorado acaba de legalizar o uso de barris para recolha de água da chuva. Até agora era proibido recolher, guardar e usar água da chuva no estado do Colorado. Think Progress.
- No início de março, a Reuters informava que os Wampis, uma tribo amazónica de Mayuriaga, no Perú, tinha feito 8 funcionários públicos reféns com o objetivo de fazer o governo tomar medidas na sequência de um derrame de petróleo que contaminara pelos menos dois rios, um deles afluente do Amazonas. Alguém conhece o desenvolvimento desta notícia? Aliás alguém pode explicar o motivo pelo qual esta notícia tem passado despercebida?
- O ministro do Ambiente da Coreia do Sul anunciou que vai multar a Nissan em 280 mil dólares por batota cometida no sistema de controlo de emissões do modelo Qashqai. Reuters.
- A pequena ilha de Koh Tachai, na Tailândia, vai encerrar para que o turismo de massas não a destrua por completo. Bangkok Post.
Sem comentários:
Enviar um comentário