sexta-feira, 22 de abril de 2016

Câmara de Oeiras desobedece a intimação do tribunal

Imagem retirada daqui.

A construção de mais um troço de passeio marítimo, entre a Baía dos Golfinhos e a Praia da Cruz Quebrada, em Caxias, mereceu a oposição do movimento cívico Vamos Salvar o Jamor, que alegou o perigo de desaparecimento de 2 das 3 praias locais. 
O atual caminho paralelo à Marginal, entre a Cruz Quebrada e a curva do Mónaco, com quatro metros de largura, será substituído por outro de sete metros e meio, com uma pista para peões e outra para ciclistas. «É mais largo do que a maioria das estradas portuguesas», critica o movimento cívico. «Querem substituir um areal por pedras e por alcatrão». Por isso, o movimento avançou com um processo judicial para tentar suspender as obras. 
A câmara de Oeiras prosseguiu com os trabalhos, apesar de ter recebido uma ordem do tribunal intimando-a a parar. O presidente da autarquia garante que a obra cumpre todos os «trâmites legais e técnicos exigidos», contando com «pareceres favoráveis de todas as instituições competentes». Público 21abr2016. Depois queixam-se de que a justiça não funciona ou que funciona mal.

Sem comentários: