Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Tavira: Assembleia Municipal contra exploração de petróleo no Algarve

Foto de Guy Bouvot 6mar2016.
  • A Assembleia Municipal de Tavira aprovou uma moção do PS exigindo a suspensão imediata dos contratos assinados e dos trabalhos eventualmente em curso para prospeção e exploração de gás natural e petróleo no Algarve. Para além de todo o processo ter sido conduzido no maior dos secretismos, não consta que tenha havido qualquer estudo de impacto ambiental. Diário Online.
  • Os vereadores do PS na Câmara Municipal de Espinho votaram contra a adjudicação a privados da aquisição de Serviços de Recolha e Transporte a Destino Final de Resíduos Sólidos Urbanos. Os socialistas alegaram que «executivo municipal que não consiga gerir o mais básico dos serviços municipais com eficácia e proximidade em prol do bem comum, cedendo-o a privados, demite-se da sua função de servidor público» e que a experiência recente de alguns meses de recolha do lixo por parte de privados demonstrou não ter trazido melhorias. Maré Viva 9mar2016.
  • O Município de Espinho esteve em Cáceres, Espanha, no evento onde foram apresentados casos de boas práticas de gestão ambiental urbana, valorizando e estimulando o desenvolvimento de cidades sustentáveis. Esta presença resulta do projeto financiado pela União Europeia AC4ACP: Active Citizens for Active Climate Protection. Fernando Leite, da Lipor, apresentou as boas práticas no tratamento e recolha de resíduos urbanos dos municípios do Grande Porto, dos quais Espinho faz parte integrante. Vitor Pereira, diretor da revista Smart Cities e representante da empresa “Conteúdo Chave” apresentou dois projetos nacionais para a mobilidade sustentável com projeto inovador de Cybercar e inovgrid/EDP. CMEspinho. O objetivo central do projeto é organizar cinco eventos de 2 dias (um em cada país participante), incluindo visitas a projetos de boas práticas nacionais e um grande evento público. Os próximos eventos estão agendados para Marsa (12-13 de maio), Praga (2-3 junho) e Espinho (22-23 setembro).
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue