quinta-feira, 10 de março de 2016

Tribunal manda encerrar reatores nucleares

Quedas de água de Kalandula, (antigamente conhecidas por Quedas do Duque de Bragança) e rio Lucala, província de Malanje, em Angola. Foto de José Ricardo, 2009.
  • A África do Sul anunciou que vai avançar com a exploração de gás de xisto no semi-deserto de Karoo através da tecnologia da fraturação hidráulica. O projeto tem merecido a oposição frontal dos ambientalistas, que sublinham os importantes impactos daquela tecnologia. The Guardian.
  • O Centro de Segurança Alimentar processou a National Oceanic and Atmospheric Administration por causa dos novos regulamentos que permitem a aquicultura industrial no Golfo do México. Alega-se a eventual fuga de peixes e consequente contaminação das espécies selvagens, a proliferação de doenças e parasitas entre as espécies selvagens, a contaminação das águas por causa da alimentação concentrada e dos antibióticos aplicados. World Fishing.
  • O tribunal nipónico de Otsu ordenou o encerramento de dois reatores da central nuclear de Takahama até agora declarados seguros. The Gardian.

Sem comentários: