Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Poluição da Cimpor preocupa vizinhos

Lagoa de Paramos-Barrinha de Esmoriz.
  • A poluição do ar causada pela Cimpor, cimenteira em Alhandra, Vila Franca de Xira, preocupa os vizinhos. Os momentos críticos ocorrem durante os carregamentos de clínquer, a matéria-prima básica da produção de diversos tipos de cimento, e até ao momento não se concretizou a exigência da Comissão de Acompanhamento Ambiental do Centro de Produção de Alhandra da Cimpor da tomada de medidas para minimizar o problema. Os Verdes.
  • A ClientEarth vai processar o ministério do Ambiente britânico. Objetivo: acelerar a tomada de medidas de combate à poluição, nomeadamente em cidades como Bristol, Glasgow, Liverpool e Manchester. Refira-se que, em apenas uma semana deste ano de 2016, Londres atingiu o limite de emissões anual de dióxido de nitrogénio e que 6 mil pessoas morrem anualmente na capital por doenças provocadas pela inalação de ar que má qualidade. The Guardian.
  • No Reino Unido, as empresas privadas de água lucram mais de 1 bilião de libras com preços injustificadamente elevados, confirma o Independent. Via Água é de todos.
  • Mais de 11.000 pessoas subscreveram uma petição solicitando ao governo espanhol que rejeite o projeto de construção de um novo hotel de 5 estrelas na praia de La Tejita em Tenerife. Tudo porque se trata de uma área protegida especial, incluída na Reserva Especial de Red Mountain. La Informacion.
  • Centenas de baleias ficaram encalhadas na costa de Thoothukudi, em Tamil Nadu, Índia. Pelo menos 45 das baleias-piloto morreram. RT/Youtube.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue