Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O que está a acontecer à água das torneiras nos EUA?

Ribeira da Ponta do Sol. Foto de Raimundo Quintal 23jan2016. 

Estrada, estaleiro, depósito de inertes, vazadouro ou curso de água?
A Natureza tira-nos as dúvidas, Raimundo Quintal. Por vezes, da forma mais inesperada, violenta e cruel.

  • 2015 foi o ano mais negro da história das eólicas em Espanha: nem um único megavátio foi instalado. AEE.
  • O Hotel Palácio do Governador, um estabelecimento de cinco estrelas localizado em frente à Torre de Belém, em Lisboa, está a funcionar desde outubro sem licença de utilização. Igualmente sem licença funciona, apenas para este hotel, um parque de estacionamento subterrâneo, construído em terrenos municipais anexos ao hotel. Público 26jan2016, via O voo do corvo.
  • A política muito virada para os empreendimentos turísticos pode fazer com que daqui a uns anos não haja residentes no Bairro Alto, alerta a arquiteta e investigadora italiana Fabiana Pavel. Público 18jan2016, via O voo do corvo.
  • 26 de janeiro foi Dia Mundial da Educação Ambiental. Não dei por nada cá em Portugal. Em Espanha parece que também ninguém deu por nada. 20 Minutos.
  • A polícia italiana descobriu uma lixeira ilegal escondida nas ruínas de antigas catacumbas romanas ao longo da Via Ápia. Em Itália, a gestão do lixo tem sido chão fértil para a proliferação de negócios fraudulentos geralmente associados à Mafia. O país já foi várias vezes multado pelas autoridades europeias por diversos incumprimentos nesta matéria. Reuters.
  • O Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento e o Clean Technology Fund vão subsidiar em 125 milhões o consórcio de privados responsáveis por um projeto de energia geotérmica na Turquia. REM.
  • A água que corre nas torneiras de Hoosick Falls, New York, está imprópria para consumo, alertou o ministério do Ambiente norte-americano. A exposição ao ácido perfluorooctanoico, um repelente de água e óleo, utilizado no fabrico de, entre outras coisas, tachos e panelas de fundo antiaderente, terá sido uma das possíveis causas do elevado número de casos de cancro de rins e de testículos e doença da tiróide registados na região. AP.
  • A água de Sebring está imprópria para o consumo humano, alertam as autoridades do Ohio. As escolas estiveram encerradas 6ª e 2ª feira para a realização de análises à água, tendo sido confirmados elevados níveis de chumbo. Este facto já tinha sido detetado em 2015 mas os responsáveis não avisaram os milhares de pessoas que consomem aquela água. Perante este escândalo, muita gente se questiona sobre a veracidade e o rigor dos relatórios até agora publicados sobre a qualidade da água. Para já, o ministério do Ambiente suspendeu o responsável pela estação de tratamento de águas local enquanto investiga o problema. The Daily Sheeple.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue