- O ministro do Ambiente britânico, Sir Philip Dilley, está a ser criticado por estar a gozar as férias de Natal numa casa de luxo nas Caraíbas em vez de estar perto das populações para tentar resolver os problemas causados pelas inundações. Já o ano passado, o seu antecessor, Chris Smith, fora criticado por não ter visitado as zonas afetadas pelas cheias.
- A texana Schuepbach perdeu a batalha jurídica pela exploração de petróleo e gás de xisto através da fraturação hidráulica no sul de França.
- Um longo, lento processo de gentrificação ameaça várias Chinatowns nos EUA. A Chinatown de Washington está irreconhecível, lamentam os que para lá foram viver há 20 anos. Por isso, dos originais 3 mil residentes, restam agora apenas 300 e mesmo esses poderão ficar reduzidos a metade se se concretizar a construção de condomínios de luxo. Os «autóctones» não podem competir com casas que custam 800 mil dólares. Este processo fez com que, entre 2000 e 2010, o número de brancos a viver nas Chinatowns de Filadélfia e de Boston tenham duplicado. Para evitar a perda de identidade, os protestos já começaram. Em New York, centenas de pessoas manifestaram-se exigindo a suspensão do projeto de construção de uma torre de apartamentos de luxo na Chinatown. Em San Francisco, o presidente da câmara, por sinal de origem asiática, fez suspender a relocalicação de dezenas de famílias chinesas. Em Washington, tenta-se em tribunal evitar a expulsão de chineses a troco de condomínios de luxo. Aljazeera/Raw Story.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
Inundações no norte de Inglaterra contam com Ministro do Ambiente de férias em Barbados
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
«O ministro do Ambiente britânico, Sir Philip Dilley, está a ser criticado por estar a gozar as férias de Natal numa casa de luxo nas Caraíbas em vez de estar perto das populações para tentar resolver os problemas causados pelas inundações.»
2 semanas depois demitiu-se. http://www.theguardian.com/environment/2016/jan/11/environment-agency-head-philip-dilley-resigns
Enviar um comentário