quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Volkswagem perde títulos de carros verdes dos anos de 2008, 2009 e 2010

Macaco morto, à venda à beira da estrada, algures em Angola. 
Foto de Mário Rui Ribeiro 29set2015.
  • O transporte e deposição de 20 mil toneladas de terras contaminadas provenientes da escavação do túnel no aeroporto de Gibraltar para Los Barrios, Cádiz, foi denunciado pelos Ecologistas en Acción, que sublinham o facto de a operação ter sido levada a cabo pela Gamasur, cuja licença tinha caducado em junho passado. Ecoticias.
  • O Green Car Journal retirou o título e prémio de Carro Verde do Ano ao VW Jetta TDI, vcedor em 2008 e 20009, e ao Audi A3 TDI, vencedor em 2010.  AutoBlog.
  • A petrolífera britânica Soco terá subornado um ministro e um alto funcionário do governo da República Democrática do Congo para poder ter acesso a operações de extração de petróleo no Parque Nacional de Virunga, património da Humanidade estabelecido pela Unesco. Global Witness.
  • A República do Centro Africano, a República Democrática do Congo, os Camarões, a República do Congo, a Guiné Equatorial e o Gabão assinaram um acordo com a Alemanha, a França, o Reino Unido, a Noruega e a União Europeia para proteger as suas florestas. Só a Noruega vai doar 47 milhões de dólares entre 2016 e 2020. Reuters.
  • O ministério do Ambiente norte-americano anunciou novas regras para reduzir a poluição do ar tóxico de refinarias de petróleo, forçando os operadores a adotar uma nova tecnologia que poderá melhorar a monitorização e o controlo das emissões. SEJ.

Sem comentários: