Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 24 de outubro de 2015

Algarve: mar leva areia da praia de Dona Ana e 1,8 milhões de euros

Imagem retirada daqui.
  • «Se as primeiras chuvas de outono deixaram a praia Dona Ana quase sem areia, imagino o que vai sobrar quando começarem as tempestades de inverno. E gastaram-se ali 1,8 milhões de euros», questiona o diretor da Associação Almargem, João Santos. «Não é surpresa nenhuma. Já prevíamos isto e avisámos a tempo», sublinha o presidente da Quercus, João Branco, assumindo estar na presença de um facto tão evidente que se recusa a pedir explicações aos dirigentes políticos, preferindo apontar responsabilidades aos técnicos. A autarquia local enjeita comentar o problema e a Agência Portuguesa do Ambiente remete-se ao silêncio. A Almargem prepara uma queixa contra o Ministério do Ambiente. DN.
  • Um consórcio de mineradoras processaram o estado de Oregon por causa de legislação que proíbe o uso de bombas que aspiram água, lodo e pedras nos rios, medida há muito introduzida para proteger as migrações do salmão. Reuters.
  • Mineradoras ligadas a altas patentes da ditadura militar birmanesa esgotam recursos naturais do país, acusam os ativistas da Global Witness. Os 120 biliões de dólares realizados em nada têm beneficiado as populações, alegam.
  • As autoridades federais norte-americanas estão a investigar o roubo de materiais radioativos de uma área do Laoratório Nacional de Los Alamos reservada para resíduos contaminados - entre eles uma serra de fita que registou 500 vezes o limite permitido de contaminação. Albuquerque Journal.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue