Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 5 de setembro de 2015

País de Gales: introdução de taxa reduz consumo de saco plástico em 70%

  • Love Song to the Earth acaba de ser lançada por vários artistas, entre os quais Paul McCartney, Jon Bon Jovi e Leona Lewis. O objetivo é apelar aos líderes mundiais, que vão reunir-se em Paris no próxiomo mês de dezembro, para tomarem medidas concretas de combate às alterações climáticas. 
  • A lampreia está lentamente a regressar aos rios Ouse, Trent e Derwent após 200 anos de ausência devido aos elevados níveis de poluição. The Guardian.
  • O uso da saca plástica caiu 70% no País de Gales após a introdução, em 2011, de uma taxa de 5 pence. The Guardian.
  • Dezenas de milhar de antílopes saiga apareceram mortos durante 4 dias em maio. Esta espécie em extinção habita as estepes do Kazaquistão e já em 1988 400 mil saigas tinham morrido alegadamente afetados pela Pasteurellosis. A causa da recente mortandande continua por esclarecer. Live Science.
  • As ruas de Luanda registam por dia cerca de mil e quinhentas toneladas de lixo não recolhido, perfazendo um total de mais de quarenta toneladas por mês, de lixo, de acordo com informações avançadas pelo Director de operações e fiscalização de limpeza pública de Luanda, da ELISAL, António Rodrigues. Rádio Nacional de Angola.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue