terça-feira, 18 de agosto de 2015

Fox News fomenta o negacionismo climático


41 graus, por Millo. Em Avellino, Itália.
  • A Rússia suspendeu a importação de 3 marcas de vinhos norte-americanos por registarem concentraç~eos 0perigosas de químicos. Elevadas concentrações de ftalatos foram detetadas no Gnarly Head Chardonnay, da Delicato Family Vineyards, e elevadas concentrações de ftalatos e do pesticida bifenazato foram registadas no Geyser Peak Merlot, da Geyser Peak Winery, e no Crane Lake Moscato, da Crane Lake Cellars. Os ftalatos não só provocam provocam danos no sistema nervoso periférico, no sistema endócrino, mas também provocam cancro e problemas de fertilidade. MenaFN.
  • A Fox News é uma importante força motriz por trás do negacionismo climático, contribuindo para reduzir a confiançado espetador nos cientistas e na existência do aquecimento global. A conclusão é da Public Understanding of Science, citada pelo The Guardian.
  • Em Yuanshi-Hebei, China, há residentes que não comem nada do que a terra lhes dá nem bebem água da região porque dizem que a terra está contaminada por, entre outras coisas, nitratos. SCMP.
  • A Botany Bay sofreu grande derrame de esgotos não tratados. A operadora, a Sydney Water, diz que tudo se deveu a uma avaria. O derrame atingiu a bacia hidrográfica do rio Georges, afetando localidades como Lugarno, Como e Oatley. SMH.

Sem comentários: