Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Espinho: lixeiras clandestinas continuam 5 anos após «Limpar Portugal»

Ponta Delgada, S. Miguel-Açores: aviso de proibição de alimentar animais na via pública
  • Continuam as lixeiras clandestinas de Espinho 5 anos após a operação «Limpar Portugal». É o semanário Maré Viva de 8 de julho que o denuncia. Entretanto, por ajuste direto e após concurso público, foi adjudicada à Recolte, por 310 mil euros, durante 6 meses e até dezembro, a recolha e o transporte de resíduos sólidos urbanos, bem como a manutenção, subsituição, lavagem e  desinfeção de contentores de lixo de determinada área. Não consta que esta medida vá cobrir o problema referido acima. Ai este bom povo português... 
  • Todos os países membros da união Europeia aprovaram a proibição do químico tóxico NPE das sua importações de téxteis. Os etoxilatos de nonilfenol são utlizados como detergentes e emulsionantes e permanecem nas roupas, decompondo-se, na lavagem, em nonilfenol, responsável por alterar as proproedades de hormonas. Greenpeace.
  • Tuz Gola é o segundo maior lago da Turquia. Salgado, parte dele evapora-se no verão. Este ano, a salinidade cada vez mais alta consumiu o plâncton. Assim se explica que as algas vermelhas não tenham sido comidas e tenham colorido o lago.  ABC News.
  • O município de Santa Bárbara, Califórnia, aprovou investimento de 55 milhões de dólares para reativar uma dessalinizadora encerrada nos anos 90. LATimes.
  • Nos EUA, a poluição não é daltónica: mata mais afro-americanos. The Guardian.
  • A câmara dos Representantes dos EUA aprovou uma lei que proíbe os estados de passarem leis exigindo a rotulagem de produtos transgénicos. Huffington Post. Fantástico. Que terra de liberdade esta!
  • Leonardo DiCaprio angariou 40 milhões de dólares para a defesa do ambiente na segunda gala anual da Leonardo DiCaprio Foundation que decorreu em Saint Tropez. Diário Digital.
  • Pelo menos 22 mil indianos foram expulsos de três reservas de tigres para se promover o turismo, revela um documentário do Canal Plus. Redd Monitor.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue