domingo, 17 de maio de 2015

Torres Vedras pré-selecionada para o 2015 European Green Leaf

São Bento, Porto de Mós. Foto: Davide Quaresma 15mar2015.
  • Torres Vedras foi pré-selecionada para o 2015 European Green Leaf, uma competição destinada a cidades/municípios com população entre 50.000 e 100.000 pessoas que pretendam melhorar o seu ambiente, nomeadamente os esforços que geram crescimento verde e novos postos de trabalho.  O júri fará uma avaliação técnica de cada candidatura, com base em seis indicadores: Alterações Climáticase e Performance Energética, Mobilidade, Biodiversidade e Uso da Terra, Qualidade do Ar e Ambiente Sonoro, Lixo e Economia Verde e Gestão da Água.  Após a avaliação técnica, decorrerá uma pré-seleção, conhecida no início de maio, e estes. O vencedor será anunciado em junho de 2015, em Bristol, a atual capital Verde da Europa.
  • O Papa Francisco apelou aos católicos de todo o mundo para subscreverem uma petição dirigida aos líderes mundiais para que tomem medidas para impôr um limite de 1,5ºC no aquecimento global.
  • O FBI violou as suas próprias regras internas ao espiar, no sul do Texas, ativistas contra o oleoduto Keystone XL
  • O milionário presidente da Continental Resources queria que um diretor da University of Oklahoma despedisse os cientistas que andavam a investigar as relações entre a extração de gás e petróleo e os 400% de aumento no número de terramtos nos últimos anos.
  • A Greenpeace lançou na China uma aplicação para telemóvel que permite detetar alimentos com ingredientes transgênicos. O objetivo é pressionar as empresas a colocarem etiquetas com informação sobre isso. A aplicação vai usar o banco de dados da Greenpeace Ásia Oriental, que inclui 3.011 produtos geneticamente modificados, para verificar se o alimento examinado contém ou não vestígios de transgénicos.

Sem comentários: