- As pastagens das margens da lagoa das Furnas voltaram a se ocupadas. Elas tinham sido desocupadas por ordem do governo regional como estratégia de luta contra a progressiva eutrofização das águas da lagoa, tendo os lavradores rendeiros sido devidamente indemnizados. Os antigos lavradores, dizem-se, agora, revoltados com o facto das pastagens terem voltado a ser ocupadas pela sua proprietária Antonieta Câmara. Antena 1 Açores.
- A Alemanha liderou, em 2014, a emissão de hexafluoreto de enxofre, o mais potente gás de efeito de estufa. Reuters.
- A Áustria vai avançar com ações legais para bloquear toda e qualquer central nuclear que vier a ser subsidiada. Andrae Rupprechter, ministro do Ambiente, sublinhou que vai levar a Comissão Europeia a tribunal se esta aprovar subsídios para a construção da central britânica de Hinkley Point. A ameaça não se limita ao Reino Unido, estendendo-se a todos os países que tentem conceder subsídios ao nuclear. Reuters.
- O município de Toronto quer obrigar as pessoas a retirar a relva sintética que instalaram nos seus jardins. Alega-se os impactos nos serviços de remoção de neve, nos ecossistemas, na impermeabilização dos solos e na absorção da água das chuvas. Toronto Star. Resta saber se a relva sintética trará benefícios em termos de poupança de água.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quinta-feira, 28 de maio de 2015
Proprietária reocupa pastagens das margens da lagoa das Furnas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário