- «Somos um país mais endividado do que a Grécia. (...) A economia da dívida é um barril de pólvora e favorecer o crescimento da dívida tem sido um erro. Vamos todos pagar por ele.» Francisco Louçã, em Tudo Menos Economia de 28mai2015. Via O país do Burro.
- Preso aos 15 anos, continua em Guantanamo há 13. Estória de Michelle Shephard, no Toronto Star.
- «Por que é que os arcos das ‘governabilidades’ por essa Europa fora tremem com fenómenos como o Syriza e o Podemos? O El Paisfornece uma pista: os movimentos Barcelona em Comum, Esquerda Republicana e CUP, membros da coligação vencedora nas municipais de Domingo passado, assinaram um documento no dia 19 de apoio aos trabalhadores da empresa de telecomunicações Movistar, em greve vai para dois meses. A coligação comprometeu-se com o seu eleitorado a fazer do respeito por direitos laborais – tão básicos como a semana laboral de 40 horas com dois dias de descanso, remunerações dignas e igualdade salarial de género – condição necessária para ser fornecedor de bens ou de serviços da municipalidade que viriam a conquistar poucos dias depois. Como é bom de ver, quem tem muitas e boas razões para temer a mudança não são os cidadãos. É a casta que enriquece à sombra das governabilidades que lhe concedem o estatuto de negreiros destes novos tempos de escravidão. Tudo muda quando os cidadãos se organizam e usam a democracia a seu favor.» O País do Burro.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sexta-feira, 29 de maio de 2015
Bico calado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário