- Cresce a oposição contra o projeto de um canal que, atravessando a Nicarágua, liga a sua costa atlântica à do Pacífico. Tudo porque enormes áreas florestais vão ser eliminadas e se compromete a qualidade da água do maior lago da região que abastece dezenas de cidades. O canal será 3 vezes maior do que o do Panamá e a sua construção é encabeçada pelo chinês Wang Jing. O projeto implica a deslocalização de muitas comunidades, cujas propriedades vão ser expropriadas a preços de saldo. Os promotores alegam a criação de milhares de empregos e a utilização dos lucros para a aplicação de leis ambientais. O projeto será, dizem, muito bom para o ambiente na região porque vai acabar com a atual situação de deterioração uma vez que ninguém o protege: os privados vão ter imensas e excelentes condições para o defender, sublinha Manuel Coronel, um dos porta-vozes do projeto.
- Portland, no Oregon, já produz eletricidade através de turbinas instaladas nas condutas de água de abastecimento público.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
domingo, 1 de março de 2015
Turbinas produzem eletricidade em condutas de água
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário