Lagoa do Negro.
- Os Açores têm a primeira estação experimental de ecologia de Portugal. A estação, localizada em terrenos baldios na bacia da Lagoa do Negro, na ilha Terceira, pretende estudar como é que podem ser feitas alterações ambientais, de forma a melhorar a biodiversidade das áreas agrícolas e eventualmente provocar a renaturalização de áreas que sejam necessárias renaturalizar. Os investigadores procuram ainda descobrir como é que isso pode ser feito a baixo custo, de forma o mais ecologicamente suportável e utilizando métodos o mais rentáveis possível.
- Portugal ocupa o quarto lugar do Índice de Riscos Climáticos Globais, um ranking elaborado anualmente pela GermanWatch. Tudo por causa da redução no uso de combustíveis fósseis e pelo investimento em energias renováveis. A Dinamarca, a Suécia e o Reino Unido lideram o ranking, sendo a Austrália a ovelha negra da lista.
- Arquitetos londrinos defendem que os rios e canais da Grande Londres devem ser integrados nas soluções arquitetónicas do século 21 perante os anunciados impactos das alterações climáticas.
- Mais um ambientalista foi assassinado. Tendetza foi encontrado morto, com os braços e pernas amarrados e sinais de tortura. Tendetza era um dos líderes contra o abate de floresta em Shuar para exploração de cobre. Bosco Wisum e Taish foram outros lideres também assassinados, respetivamente, em 2009 e 2013.
- A ilha de Male, nas Maldivas, ficou sem água potável após um incêndio que destruiu uma central de dessalinização. A água teve que ser distribuída por meios aéreos de modo a acalmar os ânimos exaltados.
Sem comentários:
Enviar um comentário