Couto de Esteves.
- Fatura da água de São João da Madeira é a mais cara do Entre Douro e Vouga em 2014, diz a Entidade Reguladora para os Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) Em termos de saneamento, Espinho lidera a tabela dos municípios mais caros, faturando 16,30 euros por mês, três vezes mais do que a média nacional de 5,60 euros.
- A lista das águas balneares a identificar em 2015 na Região Autónoma dos Açores encontra-se em consulta pública até 31 de janeiro.
- Os ministros das pescas dos 28 Estados-Membros estabeleceram os totais admissíveis de captura para 2015, sendo, em diversos casos, superiores ao recomendado nos pareceres científicos e que contradizem a Política Comum das Pescas reformada. Por isso Assunção Cristas e o secretário-geral da Associação dos Armadores das Pescas Industriais estavam tão felizes e tão contentes.
- A gigante alemã dos aviários Wiesenhof, de mão dada com a Associação Aviária Alemã, anunciou que vai voltar a alimentar as suas aves com sementes e farinhas não transgénicas por exigência dos clientes.
- Várias famílias foram forçadas a abandonar as suas casas em Monroe County, no Ohio, na sequência de uma fuga de gás natural proveniente de um poço de fraturação hidráulica abandonado. A operadora texana Triad Hunter reconhece ter perdido o controlo daquele poço.
- 12 das 205 praias das regiões de Tumbes, Piura, Lambayeque, La Libertad e Limperuanas, no Perú, registam altos índices de contaminação e não estão em boas condições para banhos, alerta a Dirección General de Salud Ambiental.
Sem comentários:
Enviar um comentário