sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Cheiro de alcatrão intoxica alunos

Imagem retirada daqui.

Ativistas da Greepeace ocuparam durante mais de um dia a plataforma de petróleo de Prezioso EniMed, Itália. A ação serviu para apelar ao primeiro-ministro para que promova um acordo ambicioso em termos de políticas de energia durante a cimeira europeia da próxima semana.

1 comentário:

OLima disse...

A Escola Básica Gonçalves Crespo, em Odivelas, onde na quinta-feira 17 crianças sofreram sintomas de intoxicação por inalação de alcatrão, voltou hoje a ser evacuada e encerrada devido a problemas semelhantes, disse à Lusa fonte da autarquia.
A escola ainda reabriu de manhã, mas por volta das 11:00 o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi chamado ao local por existirem crianças com irritação na garganta, segundo explicou o adjunto do vereador da Proteção Civil da Câmara de Odivelas, João António.

O responsável municipal referiu que, à semelhança do dia anterior, foi decidido pela autarquia e pela direção da escola mandar os alunos para casa e suspender as aulas, "por motivos de precaução" e ainda levar a cabo uma medição do ar.

"Já contactámos o Instituto Ricardo Jorge no sentido de virem aqui à escola para medir o ar. Estamos junto a duas importantes vias e com certeza haverá muito monóxido de carbono aqui na zona", apontou.

Segundo a autarquia, a escola só irá reabrir na segunda-feira.

A cerca de 800 metros do local decorre uma obra de repavimentação do IC16, que estará na origem dos sintomas de náuseas e vómitos dos alunos da escola.

Na quinta-feira, 17 crianças daquela escola tiveram de ser assistidas naquele estabelecimento por apresentarem sintomas de intoxicação.

O incidente levou a que os cerca de 650 alunos e funcionários da escola fossem retirados do local e ainda ao encerramento do estabelecimento escolar.
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=774973&tm=8&layout=121&visual=49