- João Grancho, ex-secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, plagiou partes de dois textos sobre educação num seminário espanhol em 2007. Na altura, na qualidade de presidente da Associação Nacional de Professores, João Grancho participou numa conferência com o tema "A dimensão moral da profissão docente", onde apresentou uma comunicação que continha cópias de textos publicados em 2000 por Agostinho Reis Monteiro, João Pedro Ponte e Isabel Cruz. Demitiu-se o tipo do plágio.
- O presidente da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, José Soeiro, admite ter recebido do Secretário de Estado Castro Almeida indicações para alterar as regras do concurso para seleção de gestores de fundos europeus (12 mil milhões entre 2014 e 2020), o que permitiu a repescagem da empresa de Rui Rio, a Boyden/Ongoing. E em vez da festa ficar pelos 40 mil, ficou pelos 100 mil euros. “Se fosse o objetivo de favorecer uma das empresas, teria sido legal fazer a adjudicação direta à empresa que se pretendesse beneficiar, sem necessidade de efetuar outras consultas e colher outros preços” disse Castro de Almeida.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sábado, 18 de outubro de 2014
Bico calado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário