- Um pequeno filme (3:40) sobre aves dos Açores.
- Têm sido várias as queixas sobre os odores provenientes da empresa Luís Leal e Filhos, S.A., sita em Santo Estêvão, Santa Maria da Feira. Esta empresa, com atividade no Tratamento, Transformação e Valorização de Subprodutos Animais, é recorrentemente apontada como causa de poluição. Já por diversas foi investigada e condenada ao pagamento de multas por descargas ilegais e poluição de linhas de água, nomeadamente da ribeira da Lage.
- Fabricantes de produtos químicos e empresas de energia disseram ao ministério do Ambiente dos EUA que não havia necessidade de os obrigar a revelar informações sobre os produtos químicos utilizados nos fluidos de fraturalão hidráulica.
- Cinco casos de corrupção que envolvem a indústria do carvão, segundo a Greenpeace: (1) Em New South Wales, Austrália, uma comissão de inquérito revelou negócios duvidosos entre o fundador da Whitehaven Coal, o dono da mina Maules Creek, e o governo. As elevadas quantias atribuídas a políticos estimulou o ABC a publicar uma infografia notável. (2) O escândalo de corrupção Coalgate culminou na decisão do supremo tribunal de cancelar quase todas as alocações feitas desde 1993. (3) O ministro da Energia e dos Recursos Minerais da Indonésia foi considerado suspeito por abuso de fundos no valor de 840 mil dólares. (4) Dois altos técnicos do governo foram acusados de corrupção na província de Shanxi. (5) Desde 1990 que o Bureau of Land Management, nos EUA, tem concessionado minas de carvão em leilões com apenas um interessado, tendo os preços sido pornograficamente baixos.
- Uma investigação do próprio Banco Mundial acusa-o de ter violado as leis de proteção dos direitos dos Sengwer, comunidades que viviam na floresta de Embobut, no Quénia, e que foram expulsas no âmbito de um projeto de comércio de emissões.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
terça-feira, 30 de setembro de 2014
Maus cheiros incomodam SJ da Madeira e Santa Maria da Feira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário