Lago Huron. Imagem retirada daqui.
- A Câmara da Lourinhã decretou tolerância zero para as suiniculturas do concelho e intensificou a fiscalização para impedir que até ao final do Verão sejam feitas descargas que possam pôr em causa a qualidade das praias com bandeira azul.
- A pressão turística e a implementação de infraestruturas como parques eólicos e de linhas de transporte de energia e a extração de inertes põem em causa os valores naturais do Parque Natural da Serra da Estrela, denuncia a Quercus.
- O banco alemão Kredit für Wiederaufbau segue o exemplo da seguradora suíça Zurich: lançou uma campanha de títulos verdes no valor de um bilião e meio de euros.
- Um cemitério nuclear está proposto para Bruce, em Kincardine, junto do Lago Huron. Os peritos que avaliaram os eventuais impactos ambientais dos resíduos nucleares das centrais de Darlington, Pickering and Bruce já disseram de sua justiça: não há lugar mais seguro do que aquele. E se houver fuga, a coisa diluiu-se nas águas do lago.
- Uma parte de floresta rara situada em Miami-Dade County, Florida, vai ser eliminada para dar lugar a um complexo que incluirá um supermercado, restaurantes, ginásio e centenas de apartamentos.
- Os californianos que desperdiçarem água poderão ser multados em 500 dólares por dia, estabelece uma medida agora aprovada para fazer frente à prolongada seca que atinge aquele estado norte-americano. A tragédia é que muitos agricultores andam a bombear água subterrânea para regar os seus campos de fruta de modo a abastecer o voraz mercado.
- Sabia que os campos de treino militar são dos sítios mais poluídos dos EUA? É a reportagem da insuspeita Newsweek quem o diz e mostra...
Sem comentários:
Enviar um comentário