Parque da Cabreia, Silva Escura, Sever do Vouga.
- É elevado o risco da libertação de toneladas de efluente tóxico no Mar Mediterrâneo durante a planeada operação de destruição de arsenal químico sírio entre Creta e Sicília, alertam a PONG-Pesca e a Associação de Ciências Marinhas e Cooperação, duas das signatárias de uma carta enviada enviada ao Presidente da Comissão Europeia e a outros responsáveis políticos europeus e mundiais.
- Já há muito boa gente a criticar o anúncio feito por Obama do aumento de extração de gás natural para exportação. Exportar gás e petróleo não vai trazer independência energética aos norte-americanos, apenas vai acelerar a fraturação hidráulica no país, transformando comunidades rurais e pobres em zonas sacrificadas, prejudicando a saúde pública, os recursos naturais e as economias locais, alerta Wenonah Hauter.
- Cerca de 75% da população do estado da Carolina do Norte diz ter perdido a confiança nos seus chefes para obrigar a Duke Energy a cumprir regras e a reparar os elevados danos causados pela descarga de cinzas de carvão do mês passado. Semelhante atitude é assumida pelas populações de West Virginia.
- Os planos da Phillips 66 fazer passar enormes combóios transportando crude por 12 cidades californianas está a provocar grandes protestos. Até a câmara de Berkeley aprovou uma moção defendendo ação firme contra a ideia.
- Elevadas concentrações de compostos orgânicos voláteis têm sido registadas em zonas rurais do estado do Utah e junto de poços de gás e petróleo. O poluente mais frequente é o benzeno, uma substância cancerígena que provoca grandes problemas respiratórios.
- Mapa inédito coloca o Brasil em 3º lugar em conflitos ambientais. Via EcoDebate.
- Afinal Arnold Schwarzenegger não é uma super estrela ambiental como alguns o tentaram fazer parecer. Schwarzenegger é um dos principais acionistas da Dimensional Fund Advisors, uma empresa que tem financiado algumas das madeireiras mais insustentáveis e destruidoras do sudoeste asiático, do Congo e de outros países, denuncia a Global Witness.
Sem comentários:
Enviar um comentário